segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

NOVA FEIRA EM LINS


Um grupo de 14 agricultores familiares de Lins reuniu com membros da Secretaria de Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura de Lins (SAMAS) e SEBRAE, para delinearem a implementação de nova Feira Semanal para comercialização de produtos agrícolas. Estes agricultores, em sua grande maioria, associados da APOL – Associação de Produtores e Olericultores de Lins e Região veem esta oportunidade como forma de atuarem em novo nicho de mercado, alcançando diretamente o consumidor final. A reunião aconteceu nas dependências do UNISALESIANO, no último dia 21 às 19hs.



A ideia é montar uma feira a qual comercializará produtos exclusivamente produzidos pelos agricultores de Lins, incentivando o consumo da produção local, a economia do município e a prática do pequeno agricultor. A feira terá periodicidade semanal, tendo início às 17:00hs com término às 21:00hs em local ainda a ser definido pelo grupo e prefeitura. As barracas serão padronizadas, contando ainda com avental de trabalho também padronizado para todos os feirantes; o SEBRAE está organizando plano de ação junto a estes agricultores no sentido de capacitá-los quanto ao atendimento e boas práticas de produção. Lembrando que estes agricultores já participam do projeto AgroSebrae, com apoio da prefeitura municipal de Lins.

A nova feira surge em momento propício, buscando atender demanda fomentada pelos próprios munícipes; ofertando hortifrutigrangeiros, em parte com agricultores produzidos sob orientação de técnico (Sebrae) especializado em produção orgânica, além de ser nova opção onde a família linense contará com barracas de pastel, yakissoba, dentre outros atrativos.


Nenhum comentário :

Postar um comentário