sábado, 23 de fevereiro de 2013

CATI REGIONAL FAZ ENTREGA DE VEÍCULO PARA ASSOCIAÇÃO POR MEIO DO PROJETO MICRO BACIAS II


No dia 6 de fevereiro, a CATI Regional Lins realizou a entrega do veículo Kombi para a Associação dos Olericultores de Lins (Apol), que apresentou plano de negócios para participar do Projeto Microbacias II - Acesso ao Mercado.

As chaves foram passadas das mãos do diretor técnico da CATI Regional Lins, Cyro Junqueira e do engenheiro agrônomo da Casa da Agricultura de Lins Harumi Hamamura, para Solange Pinheiro, presidente da Associação, que agradeceu em nome de todos os associados e lembrou a importância que o veículo terá para os envolvidos. “A terceirização do transporte que era feita anteriormente onerava demais os custos para os associados e agora, com o veículo, a logística de transporte será mais adequada e a produção terá mais qualidade devido à assiduidade de entrega”, avalia Solange, da Apol.






Durante o evento, Cyro Junqueira explicou os procedimentos para as novas Chamadas de Manifestação de Interesse que estão por vir e exaltou a importância do Projeto Microbacias para melhoria na renda do agricultor familiar.  Ressaltou também que a CATI Regional Lins apoia e orienta o produtor familiar nas atividades rurais, e que tem como papel fundamental alavancar a economia dos municípios que compõem a Regional de Lins, mediante adoção de boas práticas agropecuárias e orientação na administração rural e capacitação dos pequenos produtores.

No início deste ano, a Regional Lins recebeu quatro Manifestações de Interesse de associações dos municípios de Promissão, Getulina, Guarantã e Pirajuí, as quais foram encaminhadas para análise. No ano de 2012, duas propostas foram aprovadas, a do município de Balbinos e a de Lins, onde as associações contempladas estão sendo orientadas e acompanhadas em seus novos empreendimentos.

Estiveram presentes no evento, associados, a presidente da Associação, Solange Aparecida Nobre Pinheiro, o prefeito de Lins, Edgar de Souza, o secretário de Agricultura Municipal, Emerson Fernandes Calgaro, e demais técnicos das Casas da Agricultura da Regional.

Nenhum comentário :

Postar um comentário