domingo, 3 de março de 2013

AGRICULTURA EM LINS


Como meio de fomentar a economia agrícola do município, oferecendo condições inclusive de manter o agricultor produzindo em sua propriedade e cumprindo a Lei Federal 11.947/09, a Prefeitura de Lins realizou nesta semana, Chamada Pública da Merenda Escolar. Participaram instituições de representação desta classe produtiva, entre elas, a APOL, Associação de Produtores de Olericultores de Lins e Região, a qual estará fornecendo a maioria dos gêneros alimentícios para a Cozinha Piloto de Lins, ao longo deste ano; sendo estes produtos submetidos a supervisão de técnicos da CATI, CONSEA, SEBRAE e Prefeitura de Lins.

A APOL congrega atualmente, cerca de 97 associados, numa área de abrangência que envolve os municípios de Guaiçara, Cafelândia, Sabino, Araçatuba, Penápolis, Getulina, Álvaro de Carvalho e Lins, sendo este último com a maioria dos associados e sua presidente, Solange Nobre (foto). A APOL gerencia e promove a entrega semanal de mais de 13 toneladas de alimentos oriundos de agricultores familiares associados, os quais abastecem as mais diversas entidades participantes do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA e o Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE. Neste mês a APOL participou da Chamada Pública do Programa Paulista de Agricultura de Interesse Social – PPAIS, programa recém lançado pelo governo estadual, realizada pelo Centro de Atenção Integral à Saúde Clemente Ferreira de Lins, onde a mesma receberá hortaliças, frutas e legumes da APOL, a partir de março.


Presidente da APOL Solange Nobre
Com isto, a Prefeitura de Lins, por meio do apoio técnico e atendimento à legislação, oferece condições aos agricultores organizados acessarem as políticas públicas, obtendo assim maiores ganhos em suas atividades agropecuárias com venda e recebimento garantidos, prática de preços justos e possibilidade de realizarem planejamento de plantio e colheita, a longo prazo.

As políticas públicas estaduais e federais em vigor, voltadas ao agronegócio, favorecem o desenvolvimento rural sustentado, melhoria da qualidade de vida e aumento da renda da família rural, entretanto, o poder público precisa estar atento e ao lado do produtor, fato que a prefeitura de Lins está realizando.

Nenhum comentário :

Postar um comentário