quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

PROGRAMA DE MICROBACIAS DA CATI BENEFICIA ENTIDADE LINENSE

Nesta manhã, dia 06/02/ 2013, nas dependências do Escritório de Desenvolvimento Rural – EDR de Lins, estiveram reunidas lideranças municipais de agricultores familiares, técnicos, imprensa e o prefeito de Lins, Edgar de Souza. Na oportunidade, o Diretor do EDR, Dr. Cyro Junqueira explanou sobre a importância do Programa de Microbacias II – Acesso ao Mercado, executado pela CATI, o qual contemplou, subvencionando a compra de um veículo utilitário, a Associação de Produtores e Olericultores de Lins e Região - APOL.
O veículo servirá para a otimização da entrega de produtos agrícolas junto às entidades filantrópicas e Cozinhas Pilotos de municípios da região. A APOL, criada há pouco mais de 3 anos, congrega 97 associados pertencentes a 14 cidades circunvizinhas; gerencia e promove a entrega semanal de 13 toneladas de alimentos oriundos de agricultores familiares associados, os quais abastecem as mais diversas entidades participantes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, e o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. Atualmente, a APOL desenvolve cerca de 3 projeto do PAA e 5 contratos do PANE - Merenda Escolar, em Lins e região e conta com o apoio da CATI e Prefeitura Municipal de Lins.
As políticas públicas estaduais e federais em vigor, voltadas ao agronegócio, favorecem o desenvolvimento rural sustentado, melhoria da qualidade de vida e aumento da renda da família rural. As instituições estaduais executoras, como a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA/CATI) e as parceiras municipais como prefeituras, associações de agricultores e conselhos agrícolas, desempenham função primordial no acesso a estas políticas. Em sua fala, o prefeito de Lins, Edgar de Souza, enfatizou a atenção e dedicação que estará disponibilizando a este setor da economia, que beneficiará a comunidade como um todo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário