quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

LINS MARCOU PRESENÇA EM SEMINÁRIO DA COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA INTEGRAL - CATI PARA PRODUTORES AGRÍCOLAS EM AGUDOS/SP

Foi realizado no dia 21 de novembro de 2012 o I° Seminário Regional de Olericultura no Seminário Santo Antônio, em Agudos/SP, no evento estiveram presentes produtores, cooperados e associados agrícolas das cidades de Lins, Marília, Araçatuba, Assis, Bauru, Botucatu e Ourinhos, entre outras demais participantes na Região de Bauru.

No evento foram tratados assuntos relacionados à qualidade de produção a campo, seja em ambiente protegidos ou campo aberto, outro fator considerado, foi a produção dentro de unidades especiais como locais destinados para processamento de frutas e verduras, em unidades experimentais pertencentes aos próprios produtores. Além de contribuir para um aumento da produção, essas boas práticas agrícolas contribuem para aumento no ganho de preço com a questão da agregação de valor aos produtos. Algo que enche o produtor de satisfação, pois o mesmo vê seu retorno financeiro garantido por aumentar a margem de renda da propriedade, além de despertar a atratividade dos demais setores como processamento, embalagem, trituração, separação por cores, classificação em padrões pré estabelecidos e em conformidade com o preço, pois, para cada classe de produtos produzidos, há um consumidor específico.

Lins teve como representantes o Eng. Agr. Luiz Paulo Montenegro Miranda Coordenador de Política Rural e Meio Ambiente da Prefeitura (COMPOR) juntamente com a Srª Solange Nobre Pinheiro, Presidente da Associação de Produtores e Olericultores de Lins APOL, ambos foram convidados e acompanharam o Diretor da Casa de Agricultura CATI EDR Lins Eng. Agr. Dr. Cyro Queiroz Junqueira e o Eng. Agr. Harumi Hamamura até o local do evento. O Seminário é parte do projeto de olericultura que a CATI está preparando para os agricultores paulistas da região. Esse tipo de evento contribui para expandir o campo de possibilidades para produtores diante da apresentação de informações e considerações do setor agrícola para aumento de produção, da margem de lucro e principalmente da melhoria da qualidade de vida do homem do campo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário