quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

AGRICULTORES DE LINS CONFIRMAM PARTICIPAÇÃO EM MAIS UMA ETAPA DO PROGRAMA AGROSEBRAE

Na ultima quinta feira, dia 19 de julho estiveram reunidos na Coordenadoria de Política Rural e Meio Ambiente (COMPOR) localizada no Horto Municipal de Lins, um grupo de produtores de olerícolas e hortifruti do município, para consolidarem sua participação mais uma vez no Programa Agrosebrae, para o 2° semestre de 2012. Esse programa conta com o apoio da Prefeitura municipal, que investe no produtor rural do município de Lins, promovendo a difusão de tecnologia, acompanhamento e troca de informações, visando contribuir para uma agricultura mais eficiente no campo e com menos impacto no ambiente.
    
No grupo de cerca de 14 produtores estão, membros da Associação de Produtores e Olericultores de Lins (APOL), produtores do Bairro Tangará 7 localizado na zona rural e alguns produtores que exercem suas atividades em pequenas áreas ao redor do perímetro urbano do município. Não somente o apoio a produção tem feito parte da assistência, mas, um grande incentivo é dado para que haja equilíbrio entre a produção e comercialização, de forma a tornar a atividade atrativa economicamente, garantindo sua viabilidade.
A Prefeitura tem feito o acompanhamento e auxiliado os produtores na execução prática das atividades e recomendações feitas pelo consultor de Sebrae. O fortalecimento dessa cadeia produtiva tende a crescer mais ainda em Lins, uma vez que a demanda por alimentos tem aumentado, e os governos Estadual e Federal pretender lançar novos Programas para aquisição de produtos agrícolas, principalmente da agricultura familiar, e o apoio da Prefeitura e incentivo ao produtor Linense não faltarão. Aos interessados em fazer parte do atendimento do Programa Agrosebrae e contarem com o apoio da Prefeitura municipal de Lins, devem procurar a Diretoria de Agronegócios do município, localizada no Horto Florestal de Lins, ou entrarem em contato através do telefone 3532-4318, falar com
Otton ou Luiz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário