segunda-feira, 15 de abril de 2013

AGRICULTORES DE LINS RECEBEM APORTE PARA ORGANIZAÇÃO DE OCS


Iniciou-se no último dia 14 de abril de 2013, o curso de Certificação Orgânica promovido pelo SENAR/Sindicato Rrural em parceria com a Prefeitura de Lins. A apresentação do curso foi realizada no Centro de Educação Ambiental do Horto Florestal e contou com a participação de agricultores e corpo técnico do SENAR, Eng. Agr. Flávio Escudeiro, Instrutora Eng. Agr. Ana Paula Zimbardi Lombardi e técnicos da prefeitura, Secretário Eng. Agr. Hemerson Calgaro e o Gerente Eng. Agr. Otton Arruda.



O curso é voltado para produtores rurais familiares que buscam a regulamentação da produção orgânica via OCS (Organização de Controle Social),  que permite a venda direta ao consumidor sem a exigência de “selo”, de acordo e em conformidade com a Lei Orgânica e normativas do Ministério da Agricultura, Pecuária a Abastecimento. O segundo encontro ocorreu no dia 01 de maio e o próximo ocorrerá no dia 30 de maio.




A certificação garante que os alimentos produzidos e comercializados são realmente orgânicos. O curso terá 6 meses de duração e em sua conclusão terá como culminância a consolidação do primeiro grupo de produtores orgânicos certificados de Lins e região.

Fonte: SAMAS

Nenhum comentário :

Postar um comentário