sábado, 16 de março de 2013

PM LINS RECEBERÁ RECURSO DA SECRETARIA DE AGRICULTURA

A adequação de estradas rurais representa um conjunto de práticas que visam à recuperação, manutenção e conservação dos leitos naturais pavimentados ou não, levando-se em consideração a sua integração com as áreas agrícolas. Tem ainda como objetivo evitar a erosão do solo, a degradação do meio ambiente, a garantia de tráfego normal de veículos e o escoamento da produção agrícola, proporcionando substancial economia de recursos gastos na manutenção de estradas rurais.

Nesse intuito, nos dias 11, 12 e 13 de março, foi realizado no município de Marília, o Curso de Conservação e Manutenção de Estradas Rurais, promovido pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – CATI, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Representando a Prefeitura Municipal de Lins, esteve presente o Gerente de Agronegócios, o Eng. Agr. Otton Garcia de Arruda, da Secretaria de Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade. O curso foi conduzido pelo Eng. Agr. Luiz Roberto Rabello e contou com a participação de diversos representantes da CATI, incluindo o técnico Luis Antonio S. Murakami, do EDR Lins.


O curso teve como objetivo principal capacitar técnicos quanto às questões ligadas às estradas rurais, elaboração de projetos e aplicação dos recursos a serem disponibilizados pelo Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas aos municípios que tiveram organizações de agricultores contempladas pelo referido programa. “Lins, por meio da Associação de Produtores e Olericultores de Lins e Região, que recebeu recurso para aquisição de veículo para distribuição de alimentos, receberá este recurso”, comenta o Secretário de Lins Hemerson Calgaro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário