quarta-feira, 20 de março de 2013

ENGENHARIA AGRONÔMICA TEM AULA INAUGURAL

 Na noite do dia 18 de março, no auditório do UNISALESIANO de Lins, reuniram-se alunos, professores do curso de Engenharia Agronômica e os palestrantes, Eng. Agr. Salvador Rossato e a Agricultora Solange Ap. Nobre Pinheiro, ambos de Lins.

O primeiro palestrante, com 35 anos de formação, trouxe ao público a experiência que estes anos lhe proporcionaram; de ter vivenciado inúmeras situações e por passar aos alunos ingressantes do curso, o quão importante tornou-se o agronegócio para a economia do país. Relatou dificuldades, desafios no início e ao longo da carreira, mas também enumerou diversas vitórias, superações e conquistas, as quais o acompanham até hoje. Salvador Rossato é empresário de sucesso na região de Lins e ainda reconhecido no cenário nacional; atua no setor do agronegócio, detendo desta forma habilidade e conteúdo para fazer com que os alunos ingressantes engajem-se, comprometendo-se ainda mais no curso.

Aula Inaugural
  A Agricultora Solange Nobre relatou sua trajetória de vida e de sucesso junto a outros agricultores que iniciaram suas atividades em pequenas áreas cedidas pela prefeitura. Com o avanço dos projetos, assistência técnica, aumento de produção, adesão às políticas públicas e organização, hoje os agricultores encontram-se unidos pela Associação de Produtores e Olericultores de Lins e Região – APOL. Organização responsável hoje por parte dos gêneros alimentícios da merenda escolar de 6 municípios da região e cerca de 13 toneladas de alimentos distribuídos semanalmente.

Ambos os palestrantes, firmaram a importância do Eng. Agrônomo junto ao agricultor, seja na forma de administrador, extensionista, consultor, técnico, intervencionista, ou mesmo de amigo. Estiveram presentes, e participaram da sessão de perguntas, o Eng. Agr. Flavio Anequini, Coordenador da Incubadora de Empresas de Lins, o qual contribuiu sobremaneira quanto à visão empreendedora e administrativa das empresas, necessárias à consolidação da mesma no mercado; a Coordenadora de Extensão do UNISALESIANO, Profa. Jovira; Profa. Adriana Guarizo; Prof. Otton e o Prof. e Coord. do curso, Eng. Agr. Hemerson Calgaro.

Prof. Dr. Hemerson Fernandes Calgaro
Coordenador do Curso de Engenharia Agronômica

Nenhum comentário :

Postar um comentário